sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aniversariante do Mês

A americana Mary Streep irá fazer aniversário no dia 22 deste mês, completando assim 64 anos. Dedicada, é conhecida pelo perfeccionismo ao interpretar seus personagens. Não é a toa que é hoje uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos. Ela nasceu e cresceu em Bernardsville, Nova Jersey, junto a sua mãe (Mary Louise), seu pai (Harry William) e seus dois irmãos mais novos (Dana e Harry). Quando criança, seu pai costumava tocar piano, enquanto sua mãe cantava. O pai de Meryl morreu em 2004 e a mãe em 2001. Na adolescência, a estrela do cinema já mostrava seu brilho. Participava de produções organizadas na Bernard High School, além de ser a melhor aluna da sala, ser chefe das líderes de torcida e escolhida a rainha do baile de formatura. Graduou-se em artes dramáticas por três universidades diferentes: Vassar, Datmouth e Yale (onde integrou o elenco de pelo menos 40 peças teatrais, dos mais variados autores como Shakespeare, Tchecov, Tennesse Williams e Brecht). Estudou também música e ópera.
Sua estréia no cinema aconteceu em Julia (1977), de Fred Zinnemann, mas alcançou sua fama pela série de televisão Holocausto e o filme The Dear Hunter, onde atuou ao lado de Robert DeNiro. Em 1978, Streep se casou com o escultou Don Gummer, com quem teve quatro filhos. No mesmo ano, recebeu seu primeiro Óscar de melhor atriz secundária e em Kramer vs. Kramer. Em seguida, The French Lieutenent´s Woman (1979) conquista o Óscar de melhor atriz principal. Aqui no Brasil, foi conhecida pelo filme The Devil Wears Prada. Além de suas incríveis interpretações para o drama, também foi reconhecida por sua capacidade de imitar vários sotaques, do italiano ao dinamarquês, com perfeição. Para fazer Sophie’s Choice, chegou a aprender polonês e alemão. No início da carreira, recebeu uma carta de Bette Davis, onde dizia que sentia que ela iria ser sua sucessora como uma das maiores atrizes americanas. Desde então, Streep continuou participando de, no mínimo, um filme ao ano até hoje. Trabalhou ao lado de grandes artistas, como Jack Nicholson, conquistando assim uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.
Meryl Treep é recordista de indicações de Oscars na categoria. Teve 17 indicações e 3 ganhos (Kramer vs. Kramer, The Iron Lady e Sophie’s Choice). Meryl superou os recordes de Bette Davis (dez indicações) e Katharine Hepburn (12 indicações), pessoas as quais são admiradas pela atriz. Tem no total de prêmios 112 ganhos e 215 indicações. No entanto, nunca mostrou prepotencia e, pelo contrário, gosta de ter uma vida simples, sem luxos extravagantes.
Já está anunciado seu novo filme, que estréia ano que vem: Into the Woods, de Rob Marshall. Um filme da Disney em que Treep irá interpretar o papel de uma bruxa de contos de fadas. O longa-metragem irá também contar com a presença de Johnny Deep, Jake Gyllenhaal e Chris Pine.

0 comentários:

Postar um comentário