sexta-feira, 21 de junho de 2013

Além da vingança

Em meio a tantas manifestações e gritos por justiça, diferentes bandeiras, discursos e ideologias são discutidas. São razões variadas que se convergem em um mesmo símbolo, em um mesmo rosto. Que rosto seria este? Teria alguém por trás desta feição? Quem seria esta pessoa? Pouco importa.
A famosa máscara de Guy Fawkes

Dirigido por James McTeigue, “V de Vingança”, ou “V for Vendetta”, em título original, foi estrelado em 2006 por Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, dentre outros, e têm inspirado jovens que dizem lutar pela justiça e buscar maior  liberdade.



Narrada em um futuro próximo, a história é marcada pelo sorriso irônico do mascarado Anonymous. Em uma Londres totalitária, o personagem carismático, que atende pelo codinome V. (Hugo Weaving), busca libertar o país do atual regime, por meio da violência, causando uma verdadeira revolução na capital inglesa.

No filme, "V" não busca somente por vingança
Classificado como suspense, o filme foi inspirado na série de história em quadrinhos “V for Vendetta”, de Alan Moore. Desde o seu lançamento, foi assistido e debatido por muitas pessoas, além de apresentar críticas gerais, em sua maioria, positivas. A busca pela inquietude do espectador se soma ao conjunto de enigmas que constituem desde a produção visual da obra, até mesmo o nome das personagens. Junto a estes detalhes, algumas modificações na história original adaptaram o roteiro, tornando-o mais atual, possibilitando a identificação entre épocas diversas.



Caso ainda não tenha visto o filme, confira o trailer:


Texto: Helena Salgado
Edição: Isabela Bandeira

0 comentários:

Postar um comentário