sábado, 18 de maio de 2013

Gatsby em versão 2013


Sob o olhar de Baz Luhrmann, diretor de produções de sucesso como “Romeu + Julieta” e “Moulin Rouge”, “O Grande Gatsby” (The Great Gatsby), escolhido para inaugurar o 66º Festival de Cannes, França, tem estreia no Brasil aguardada para o próximo mês.

Em sua 4ª versão, a narrativa, uma adaptação do clássico americano de F. Scott Fitzgerald, publicada pela primeira vez em 1925, contou com uma produção de elevado custo e elenco hollywoodiano composto por Leonardo DiCaprio (Django Livre), Carey Mulligan (Educação), Tobey Maguire (Homem-Aranha - trilogia) e Joel Edgerton (A hora mais escura). Filmado e produzido em 2011, a história se passa na glamurosa Nova York de 1922. Retratando a alta-sociedade marcada pelos excessos de luxo e riqueza, somados pela ausência de moralidade, o romance proibido entre o misterioso milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e Daisy Buchanan (Carey Mulligan), esposa de Tom Buchanan (Joel Edgerton), é narrado por Nick Carraway (Tobey Maguire) e esconde segredos que podem comprometer o excêntrico personagem e revelar intrigantes fatos de seu passado.

Embora as críticas e as comparações com a obra de Fitzgerald terem se apresentado frequentes, Luhrmann declarou não se preocupar. “O próprio Fitzgerald foi chamado de palhaço. Só me preocupo se as pessoas vão se divertir”, rebate o diretor. Com forte divulgação, e grande variedade de trailers, o filme foi lançado nos Estados Unidos dias antes de sua transmissão no Festival, arrecadando aproximadamente Us$ 54 milhões em apenas quatro dias após a sua estreia.

Texto: Helena Salgado
Edição de imagens: Isabela Bandeira

1 comentários:

Unknown disse...

boa conexao com a atualidade sem perder a identidade.

Postar um comentário