sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma nova juventude transviada

Lançamento: Sofia Coppola aposta em história real de adolescentes para filme que estreia no final do semestre 



The Bling Ring (ainda sem tradução para o português), é o novo filme de Sofia Coppola, com previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2013, já está gerando grande expectativa. O filme é baseado em fatos reais, relatando um episódio que aconteceu em 2009 na Califórnia, nessa época um grupo de adolescentes resolveu roubar mansões de estrelas hollywoodianas como Paris Hilton, Orlando Bloom, Lindsay Lohan e Megan Fox, quando o grupo foi finalmente descoberto, já estavam com mais de quatro milhões de dólares em mercadorias. Agora, quatro anos depois, os adolescentes foram condenados e serviram de inspiração para o roteiro e a direção de Sofia Coppola. A diretora escolheu Emma Watson para interpretar a líder desse ousado grupo, a atriz aparece sensual e provocante no trailer  divulgado oficialmente no último final de semana. Um grande contraste com sua conhecida personagem Hermione, presente em todos os filmes da franquia Harry Potter, que trouxe à Emma o reconhecimento mundial. A trama conta também com a participação de Kristen Dunst, Leslie Mann, Israel Broussard e Paris Hilton.


Veja o trailer oficial:

O filme é um novo olhar sobre uma história verídica. Ao se basear no caso dos jovens da Califórnia, Sofia Coppola mostra um grupo de amigos de classe média alta, socialmente privilegiados, que se envolvem em roubos a residências. Os jovens escolhiam como seus alvos grandes personalidades e ao invadirem as casas levavam objetos de valor, com o objetivo de possuir produtos glamourosos e aumentar suas fortunas. O longa não apresenta apenas o lado que a imprensa e a polícia passaram para a população, mas também os fatores que estão envolvidos nesse caso, como a rotina e o comportamento desses jovens, retratando uma certa "rebeldia" que nos faz lembrar de um clássico do cinema norte-americano, Juventude Transviada de 1955.
Parece que muitas coisas permanecem as mesmas desde 1955, a Juventude Transviada de James Dean, em que jovens de classe alta se envolvem em delitos e são levados à prisão, ainda encontra seus adeptos. Os rebeldes "sem causa" continuam a povoar os EUA, e assim  como serviram de base para The Bling Ring, ainda poderão ser inspiração para outros grandes filmes.


Sofia Coppola, 3x4:
Nascida em Nova York, Sofia, hoje com 41 anos, é cineasta e roteirista. Herdou a veia cinematográfica de seu pai, Francis Ford Coppola, internacionalmente reconhecido pela premiada trilogia O Poderoso Chefão (The Godfather), ainda em família, Sofia é prima do ator Nicolas Cage. Sofia Coppola também já trabalhou como atriz, fez participações em filmes como O Poderoso Chefão I e III, em que foi duramente criticada, e "Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma", mas foi quando se dedicou aos roteiros e à direção que Sofia ganhou destaque. Desempenhando essas funções foi agraciada com o Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original por Encontros e Desencontros (Lost in translation), além de indicações e prêmios em outras premiações como o Globo de Ouro e o Leão de Ouro do festival de Veneza. Seu primeiro roteiro foi o de As Virgens Suicidas, também ganhou destaque pela direção do longa Maria Antonieta, que retrata a história da última monarca francesa e conta também com a atuação de Kirsten Dunst, a atriz têm presença recorrente nas produções da diretora norte-americana.



Texto: Natalia Concentino
Edição: Hellen Albuquerque
Imagem: Isabela Bandeira Saciotti
Créditos de imagem: Tumblr.com/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário